sábado, 5 de julho de 2008

O primeiro ônibus a gente não esquece

Algum mês de 2006, 17 anos.

Jollies (serão usados apelidos para proteger a privacidade das pessoas) e eu fomos de Batatais até Ribeirão em um ônibus. Ainda não me lembro a causa. Até os meus 17 anos eu não tinha precisado andar de ônibus. Se fosse perto, ia a pé, se fosse longe, papai levava (privilégios de quem mora em cidade pequena e tem pai legal).
Enfim, era a primeira vez que eu andava de ônibus. Fui seguindo a Jollies, tava bem legal.
Sentamos lado a lado, conversa vai conversa vem eu exclamo:
- Ah putaquepariu!
- Que foi? (pergunta minha amiga assustada)
- O ônibus fica em cima e dá para ver tudo dentro dos carros
(Jollies rindo da obviedade da minha constatação diz)
- E daí?
- E daí que eu sempre viajei com as pernas pra cima de saia. Ahhhhhh.

(risadas intermináveis)

- Jollies...
(Tirando o fone já meio cansada que eu não calava a boca)
-Oi, fia..que foi?
- Busão é uma coisa louca, né?
- Hã?
- Da para escrever um livro só contando as histórias que acontecem aqui
- Comentário bozo (piada interna)..é..dá.


E eu não escrevi um livro, mas dois anos depois, dou início a esse blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

ah, vou me divertir por aqui, certeza!


e, falando em ônibus, quarta passada conheci a rodoviária e o lago de batatais. e eu tava em um ônibus bem louco, que renderia mil histórias. hehe

bjos, flor.